
serviço utilizado
Nome da solução
Localização
Endereço do cliente
Data
Data do projeto
Descrição do Serviço oferecido
Desenvolvimento de Solução para monitoramento de fluxo de documentos SD.
Desenvolvimento de User-Exit para criação automática de faturas.
Desafios
Exibir o fluxo correto de documentos, levando em conta estornos, notas fiscais ainda não
aprovadas, status de erros para criação automática de faturas, possibilidade de continuar um
processo independente do passo em que ele parou. Criação correta de JOB's para criar as
faturas automaticamente, mesmo que a Ordem de Venda seja criada manualmente. Manter
toda a solução configurável para os tipos de Ordem desejáveis. Tratar um upload de planilha
para criação de novas Ordens de Venda.
Estratégia utilizada
Desenvolver o produto de uma maneira que as seleções de dados não ficassem lentas. O
tratamento de erros foi feito por tabela Z, para que fossem recuperados os erros de uma
tentativa de criação rodando em Background. Tratar o upload de planilha de modo que fosse
possível criar mais de duzentas ordens em um único upload. Fazer a saída da nota
automaticamente e monitorar o status de aprovação.
Processo de desenvolvimento Processo de desenvolvimento
O Desenvolvimento foi cumprido no tempo estimado. Os testes foram cumpridos pelo cliente
com competência, fazendo três vezes o número inicial de cenários previstos. Pequenas
funcionalidades que agilizavam a operação da ferramenta foram incluídas durante esse período
para garantir a qualidade do produto final.
Os testes foram concluídos conforme esperado e a ferramenta subiu para produção com uma
semana de antecedência.
Resultado
- Nas primeiras semanas de operação foi reportado pelo cliente uma redução de tempo para esta operação de mais de trinta horas economizadas pelo uso da ferramenta.
Report do cliente
” Tivemos uma aderência 100% da ferramenta na operação conforme planejado e com depoimentos de usuários sobre a usabilidade da ferramenta e condução do projeto.
Acredito que a ferramenta terá uma evolução ainda maior no rollout para os outros canais, que podem vir a utilizar esse processo de automação. “